Adeus Banco Neon

Olá pessoal,

Escrevi à 1 ano que deixaria de usar a conta corrente digital do banco neon por vários motivos, que você pode ler em:
https://falagilson.hp6.com.br/informatica/experiencia-conta-corrente-banco-neon/

Conta Intermedium:
Na época fui testar o banco Inter (intermedium) como uma opção mais completa para o Neon e sem tarifas como no Bradesco mas infelizmente (ou felizmente) não aprovaram abertura da minha conta sem dar maiores motivos, então continuei a usar a conta do Neon para basicamente meus serviços online (netflix e apple) pois como tive problemas graves com pagamento de contas e cartão de débito (conforme post anterior) não poderia mais confiar neles para o dia-a-dia.

Cartão de Crédito Neon:
Até que anunciaram há um mês atrás o cartão de crédito deles sem anuidade, fiquei empolgado e imaginei que se aprovado seria a possibilidade de tentar usar a conta do Neon como conta principal, logo que liberaram fiz a solicitação e demorou 20 dias para receber uma resposta, que foi: seu cartão NÃO foi aprovado! aí eu me pergunto, para que aguardar 20 dias para negar o crédito, por que o não fez de imediato? enfim, no facebook da Neon tem centenas de pessoas reclamando do mesmo que demoraram e depois não aprovaram, e outros que ainda estão aguardando e um ou outro que disse que foi aprovado, eu acho que o banco deveria ser mais ágil na avaliação e ter liberado um número maior de cartões, ou então ter deixado esses 5 mil cartões em off só pra clientes já selecionados, pois chamarão tanta atenção dos clientes e depois não conseguiram suprir a demanda.

Conta Agibank:
Aí na época do lançamento do cartão da neon vi várias matérias em sites especializados e foi aí que descobri o banco Agibank, baixei o app e deixei em off aguardando a resposta do meu cartão Neon, como o mesmo foi recusado sem maiores motivos e pelos problemas que já tive na conta resolvi abrir a conta do Agibank, como de segunda-feira costumo acordar muito cedo (lá pelas 4 da manhã) estava com tempo livre e resolvi fazer o cadastro, muito rápido por sinal, fiz o cadastro, enviei foto da CNH e minha selfie, e me deram um limite pré aprovado compartilhado entre conta corrente e cartão de crédito de R$ 400 (baixo na minha opinião, mas suficiente para um começo), e minha conta foi aprovada algumas horas depois, agora estou aguardando chegar o cartão para começar a usar.

O que gostei do Agibank?

  1. Tem limite de crédito e ele é compartilhado, isso é muito útil em emergências (as vezes precisa pagar uma conta, as vezes precisa comprar algo no cartão).
  2. Aprovação rápida (sem enrolação, ou aprova ou não aprova)
  3. Tem limite de crédito (mesmo baixo aparentemente eles liberam limite para a maioria), afinal o que adianta dar limite alto só pra alguns e os outros ficarem sem?
  4. Mais recursos grátis por mês: diferente do Neon no Agibank posso fazer sem custos adicionais:
    4 saques por mês (2 no 24 horas e 2 na loterica) contra 1 do Neon
    4 Teds por mês (adicional de só R$ 1,90 cada TED quase de graça) contra 1 do Neon
    4 boletos liquidados por mês – contra 1 do Neon
  5. Parece que tem algumas facilidades no recebimento entre pessoas físicas, vou testar.

Enfim, daqui alguns meses poderei fazer um levantamento melhor do Agibank, mas de cara já gostei.

Assim que meu cartão da Agibank chegar irei dizer Adeus definitivamente ao Banco Neon, só não digo já pois pelo que vi o Agibank não tem cartão virtual, sendo assim não posso pagar minhas assinaturas on-line.

[UPDATE]:
Há uma semana uma parte do banco neon foi liquidada pelo banco central por possíveis fraudes e muitos vão ter que recorrer ao seguro para conseguir o dinheiro que haviam aplicado no banco, ainda bem que pulei fora antes de investir meu dinheiro lá.

Ah e meu cartão do Agibank chegou e já estou usando, logo vou começar usar a conta.

E aí, qual conta digital você está usando?

Deixe um Comentário: