Não Compre HD da Seagate

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos retornando com o nosso blog neste ano de 2017, ainda este mês teremos várias novidades, aguardem.

Pra começar bem o ano vou dar uma dica muito importante:

Não compre HD da marca Seagate, entenda abaixo o por que digo isso, leia e evitará muitos problemas na sua vida digital:

  • Tive problemas com HD da Seagate:

Claro que este post tinha que ter uma origem, hoje a noite primeiro dia do ano de 2017 resolvi assistir um filme que estava armazenado em um HD da Seagate e simplesmente ocorreu um erro, quando fui acessar a unidade onde o mesmo estava armazenado verifiquei que a mesma havia sumido, tentei reiniciar e o hd não estava sendo reconhecido, ao pluga-lo em outro computador para verificar percebi que ele fazia um barulho, tipo como se a agulha dele estivesse travada.

Enfim, deu pau e perdi mais de 1,5 tera de dados, para minha sorte só eram games e filmes, mas mesmo assim vai me dar um grande trabalho pra baixar novamente, pra não dizer que vou perder alguns meses pra faze-lo.

O modelo do meu HD era o ST2000DM001 Barracuda de 2000GB (2 teras) e comprei o mesmo há 4 meses em um distribuidor de informática, porém como é pra revenda só tenho 3 meses de garantia, ou seja, virou sucata.

Agora que isso ocorreu novamente me lembrei que eu há quase 1 ano atrás eu também tinha um HD de 2 teras que também era da Seagate, ele deu um problema parecido, mas começou a falhar antes de parar de vez, na época como eu havia comprado ele usado achava que era por conta do tempo de uso dele, mas agora tudo faz sentido, é essa marca não “presta”.

  • Clientes já tiveram problemas com HD da Seagate:

Por incrível que pareça eu confiava tanto na Seagate que eu acabei indicando a compra dele para vários clientes meus e alguns deles relataram problemas com o hd, principalmente em uso de DVR para gravação de imagens de câmeras, ocorre que como esses equipamentos trabalham 24h sem parar o problema ocorria mais rapidamente e logo paravam de funcionar.

  • Testes comprovam que HDs da Seagate dão mais problema:

Pesquisando mais a fundo na internet encontrei uma fonte atualizada de 2014 (https://www.backblaze.com/blog/what-hard-drive-should-i-buy/) onde essa empresa (Back Blaze) que faz backup de dados on-line revelou que das três marcas de HD com o qual trabalhavam os que deram mais erro foram os da Seagate com índices de até 14% dos HDs comprados deram erro.

Essa noticia foi replicada em vários sites de tecnologia do Brasil na época e a Seagate enviou um comunicado dizendo que precisava ver como foram feitos os testes e que a empresa de backup utilizava de forma empresarial os hds que eram feitos pra uso doméstico, mas isso quer dizer o que? se você comprar um hd da Seagate pra guardar as fotos da sua família você certamente vai perder os arquivos? que deve comprar um HD Empresarial super caro para que isso ocorra com menos frequência? Me poupe SEAGATE!

  • Milhares de Comentários na Internet também dizem o mesmo:

Também encontrei e li o comentário de centenas de usuários de HDs da Seagate com o mesmo problema na internet e muitos relataram que tiveram problemas mais de uma vez.

Ou seja, realmente a Seagate continua com problema até os dias de hoje.

  • Mas então qual HD comprar?

Não dei muito importância quando li a notícia que saiu em dezembro/2016 que a marca Maxtor iria voltar ao mercado até reler ela novamente e ver que a marca pertence a Seagate, ou seja, a Seagate quer esconder os produtos de baixa qualidade dela entregando com outro nome que ainda pode ter alguma sobrevida, aqui não Seagate, se depender de mim Maxtor também não vai vender!

Bom nos testes da Empresa de Segurança o que menos deu problema (2,5%) foi os da marca Hitachi, mas aqui no Brasil eles não são facilmente encontrados.

Tem os da Western Digital que também ficaram na casa dos 3,5% de erro nos testes porém não posso indica-los ou não pois só vinha usando da Seagate até hoje.

Também tem os da Samsung, mas quando os utilizava há muitos anos atrás eles também davam muitos problemas, hoje não sei como estão, eu tenho dois externos dele que comprei há alguns anos e até hoje estão funcionando porém não uso eles com frequência.

  • E você, qual HD utiliza? qual sua experiência com a Seagate?

Deixe nos comentários sua experiência com a Seagate e qual hd você utiliza hoje.

Ainda tenho vários HDs da Seagate, agora vou ter que manter backup constante deles pra não correr o risco, recomendo fazer o mesmo.

Até a próxima, abraço.

Deixe um Comentário: