Porque não vou mais no Encontro de Profissionais da Locaweb

Olá pessoal,

Como sabem sou webmaster há mais de 10 anos e tive a oportunidade de ir em vários encontros da locaweb (2006 / 2008 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 e 2015) e fui no último evento realizado hoje dia 28/06/2016 o 19º encontro, sempre na cidade de São Paulo (sou do interior +/- 180km), sendo este último provavelmente o último encontro que eu fui não pretendo ir nos próximos, entenda o por que:

Localização:
Não sei como foi nos últimos dois anos pois não fui, mas este ano o evento foi realizado no FecomercioSP, a localização em si e a acomodação do mesmo não tenho do que reclamar são muito boas, porém ele não tem (dentro do mesmo prédio) opções de alimentação como no Shopping Frei Caneca onde foi realizado as ultimas edições que eu fui, o Fecomercio não fica muito longe do shopping (uns 500 metros) porém para ir apé é uma boa caminhada, tanto que fui, almocei e já tive que voltar se não iria perder o inicio das palestras.

Enfim, não sei por que optaram pelo Fecomercio mas acredito que no Centro de Convenções do Frei Caneca na minha opinião era bem melhor, tem estacionamento para os carros no local, mais opções de táxi e a comodidade do shopping e praça de alimentação, isso pesou bastante em optar por não ir mais no evento caso seja realizado no mesmo local.

Brindes:
A locaweb disse que se importa muito com a parceria que tem com os desenvolvedores, porém não deixa isso claro ao deixar de ‘dar’ alguns brindes que deu em eventos anteriores. Neste evento deram um caixa de papel com 5 folhas sulfites e 1 lápis (isso mesmo, nem caneta deram), além de uma revista deles desatualizada, quase que deixei essa caixa de papel lá pois estava incomodando andar com ela no coffee break, banheiro, etc.

Nas primeiras edições lembro que eles davam mochilas e pastas, sendo as primeiras de qualidade que tenho e uso até hoje, depois foi decaindo a qualidade da mochila até que chegou agora onde não dão mais.

Também lembro que antigamente vinha cupom de desconto para usar na contratação de produtos, era bem legal pois podíamos testar novos produtos além de recuperar uma parte do valor pago na inscrição do evento que cada ano fica mais salgada.

Não sei se é por causa da crise que estamos vivendo mas isso não é desculpa para oferecer brindes de baixa qualidade que acabam por queimar a marca, além disso outros brindes que tinham no local (copo plástico e bloco de anotações) para ganhar teria que tirar uma foto, divulgar nas redes sociais e usar a hashtag da locaweb, aí é pedir muito por brindes tão baratos não acham?

Parceiros:
Este ano praticamente não havia outros parceiros e standes no local, só havia vários stands da locaweb, parece que quiseram roubar a cena para sí, onde foram comprando os concorrentes e agora ficaram tão grandes e mesquinhos (meu ponto de vista).

Certificado:
Ainda não recebi nenhuma informação sobre o certificado, não pude ficar até o final do evento, saí por volta das 17h, então não sei se passaram alguma informação sobre o mesmo ou se entregaram impresso.

Sendo que a versão impressa do mesmo não foi entregue nos últimos anos que fui, apenas uma versão digital, acho mais legal se tivesse as duas versões, pois a versão impressa feita por uma gráfica num papel de qualidade dá até vontade de colocar na parede, já uma versão digital impressa em impressora e papel comum não tem o mesmo apelo, fica até parecendo um certificado falso.

Aplicativo do evento:
Este ano teve um aplicativo exclusivo para o evento, porém o mesmo precisa de muitas melhorias, para começar a exibição da programação é bem confusa e deixou de exibir por exemplo a palestra do Muriulo Gun, uma das quais me fizeram ir no evento, tive que descer até o salão principal onde tinha impresso na parede a programação para confirmar se haveria mesmo a palestra dele, faltou uma versão impressa da programação.

O aplicativo também só deixa visualizar a programação quem é cadastrado, acho que não tinha que haver esta necessidade, mas enfim, a ideia dele é excelente só precisa melhorar a usabilidade.

Palestras:
O que me motivou ir no evento foi a apresentação de três palestrantes: Murilo Gun, Thiago Pereira e Marcos Piangers e por estas três palestras digo que valeu a pena ir no evento, mesmo sem brinde, almoço longe, sem certificado e parceiros.

Também achei exagerado a locaweb criar 3 espaços para apresentações, fora um outro espaço de workshop, e ainda amanhã vai ter outro evento só pra e-commerce, fico com a sensação que estamos perdendo algo com tantas opções de palestras, talvez o ideal fosse investir mais em palestras de grandes nomes da área ao invés de colocar muitas opções e o pessoal ficar disperso.

Não utilizo mais os produtos da locaweb:
Não utilizo mais os produtos da locaweb, já tive por diversas vezes revenda na locaweb e outros produtos (loja virtual, email marketing, etc), porém deste 2015 não utilizo mais nenhum produto deles, e o porque é simples: atendimento, eles cresceram tanto que deixaram o atendimento a desejar, isso é normal quando a empresa cresce, fica muito grande e tudo vira números, acredito que um cliente a menos não representa nada a mais pra eles.

Ainda sim espero um dia poder voltar em um encontro de profissionais da locaweb, como o que ocorreu em 2008 (festa de 10 anos) foi muito bom, brindes, palestras, show, foi o melhor evento de todos.

E quem sabe um dia voltar a ser cliente da locaweb, mas pelo que ví neste ultimo evento isso vai demorar pra acontecer.

Fica a dica locaweb.

E aí, qual sua opinião sobre o evento?

Deixe um Comentário: